PS pede valorização dos vistos gold na Madeira

A valorização dos vistos gold seria feita através da criação de uma via verde de investimento imobiliário.

O PS quer que os vistos gold sejam valorizados na Madeira, através da criação de uma via verde de investimento imobiliário, tirando partidos das regras que dão prioridade à região autónoma face a outras regiões do país.

A medida foi defendida durante uma reunião entre o PS Madeira e o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, que serviu de preparação para o Orçamento Regional.

Nesta reunião o PS abordou também o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O deputado socialista Sérgio Gonçalves lamentou que o Governo Regional tenha alocados todos os projetos, do PRR, ao investimento público.

Sérgio Gonçalves considera que é preciso apoiar setores como a agricultura e as pescas, e descentralizar a execução do PRR, fazendo com que os municípios tenham um “papel ativo”, através de medidas como a celebração de contratos-programa.

Nesta reunião de preparação do Orçamento Regional PS sugeriu a requalificação do produto turístico, e ainda a adaptação da formação profissional às necessidades do mercado de trabalho.

Recomendadas

No mês de outubro a despesa do Governo Regional da Madeira aumentou 12,8% e a receita 1,8%

À semelhança do ano anterior, mais de metade da despesa (superior a 58,2% da despesa total) foi canalizada para a área social, onde se destaca o setor da Saúde com uma execução orçamental de 355,4 milhões de euros e a Educação com 284 milhões de euros.

Madeira vai investir 126 milhões de euros do PRR na transformação digital

Rogério Gouveia falava na sessão de abertura da conferência “Inteligência Artificial: A Realidade!”, onde destacou o “grande investimento” do Governo regional na área da modernização administrativa e transformação digital da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Câmara do Funchal apela população para cuidado com os lixos e bom uso dos recursos hídricos

Pedro Calado anunciou que serão feitos investimentos no sentido de conter as perdas de água potável na rede.
Comentários