PS quer divulgação de dados referentes ao fundo de emergência para apoio social

O PS quer saber quantas pessoas estão a ser apoiadas, quantas concorreram e não tiveram acesso a esta ajuda, se haverá um reforço do fundo, e quanto dinheiro já foi aplicado.

O PS Madeira solicitou à secretário regional da Inclusão, Augusta Aguiar, a divulgação das verbas atribuídas pelo Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), e o número de pessoas beneficiadas.

A deputada do PS, Mafalda Gonçalves, refere que o FEAS foi um mecanismo criado com um montante de cinco milhões de euros, mas passados cinco meses desde a sua implementação, “ainda não são conhecidos os respetivos impactos e relatórios”.

A socialista diz que foi graças ao PS que os critérios de acesso a este fundo que eram muitos restritivos acabaram por ser alargados.

Para a deputada do PS é importante que as verbas deste fundo cheguem às pessoas, e questiona o motivo de se esconder os dados, entre os quais “quantas pessoas estão a ser apoiadas, quantas concorreram e não tiveram acesso a esta ajuda, se haverá um reforço do fundo (dado que haverá mais candidaturas devido ao alargamento dos critérios de elegibilidade) e quanto dinheiro já foi aplicado”.

Recomendadas

Madeira: Governo Regional falha promessa aos pensionistas e reformados, denuncia JPP

O deputado afirma que a situação económica de muitas famílias madeirenses é sensível e que muitos lares da Madeira e do Porto Santo passam por muitas carências económicas, com problemas de desemprego e que seria urgente cumprir, o mais rapidamente possível, essa valência social.

Madeira quer fundos comunitários para tecnologia e inovação na agricultura

Verbas comunitárias seriam canalizadas para melhorar a rentabilidade da produção e aumentar a qualidade do produto.

Miguel Albuquerque: Novo regime do lay off é boa notícia para as empresas da Madeira

O governante salientou que “é um bom regime” e que este será complementado na Região Autónoma da Madeira, tanto pelos sistemas de apoio que já existem, como por um apoio complementar para o funcionamento das empresas que deverá ainda ser anunciado.
Comentários