[weglot_switcher]

PS quer divulgação de dados referentes ao fundo de emergência para apoio social

O PS quer saber quantas pessoas estão a ser apoiadas, quantas concorreram e não tiveram acesso a esta ajuda, se haverá um reforço do fundo, e quanto dinheiro já foi aplicado.
13 Agosto 2020, 13h05

O PS Madeira solicitou à secretário regional da Inclusão, Augusta Aguiar, a divulgação das verbas atribuídas pelo Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), e o número de pessoas beneficiadas.

A deputada do PS, Mafalda Gonçalves, refere que o FEAS foi um mecanismo criado com um montante de cinco milhões de euros, mas passados cinco meses desde a sua implementação, “ainda não são conhecidos os respetivos impactos e relatórios”.

A socialista diz que foi graças ao PS que os critérios de acesso a este fundo que eram muitos restritivos acabaram por ser alargados.

Para a deputada do PS é importante que as verbas deste fundo cheguem às pessoas, e questiona o motivo de se esconder os dados, entre os quais “quantas pessoas estão a ser apoiadas, quantas concorreram e não tiveram acesso a esta ajuda, se haverá um reforço do fundo (dado que haverá mais candidaturas devido ao alargamento dos critérios de elegibilidade) e quanto dinheiro já foi aplicado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.