[weglot_switcher]

Suzana Garcia. PSD Amadora diz que está a trabalhar numa coligação com o CDS

A Comissão Política da Secção da Amadora do PSD “dará início às conversações com vista ao estabelecimento de uma coligação eleitoral com o CDS, e outros partidos políticos disponíveis para trilhar um caminho de mudança”.
9 Abril 2021, 11h40

O PSD-Amadora anunciou hoje que está a trabalhar numa coligação com o CDS-PP para as eleições autárquicas.

Em comunicado, o PSD explica que a “Comissão Política da Secção da Amadora do PSD dará início às conversações com vista ao estabelecimento de uma coligação eleitoral com o CDS, e outros partidos políticos disponíveis para trilhar um caminho de mudança”.

A explicação surge depois da candidata do PSD à Câmara da Amadora, Suzana Garcia, ter admitido, em entrevista ao Expresso, que aceitaria coligar-se “com qualquer partido que permita dar ao povo da Amadora o que ele merece”. “Não está no meu horizonte neste momento, mas se fosse importante para a Amadora eu até fazia coligação com o PS”, garantiu.

Na missiva, o PSD aproveitou para reforçar a posição dos social-democratas de que não estão disponíveis para coligações com o Chega. “Não haverá qualquer coligação eleitoral com o partido Chega”, asseguraram. Em janeiro, o PSD e o CDS  revelaram a decisão de assinar, até meio de fevereiro, um acordo-quadro para as autárquicas onde excluía a possibilidade de coligações com o Chega.

Sobre a candidata, o PSD destaca a personalidade de “uma mulher íntegra, corajosa, feminista, combativa e determinada, que se tornou conhecida da opinião pública por ser uma advogada inconformada com as injustiças e por nunca hesitar no apoio às vítimas”.

O apoio a Suzana Garcia foi anunciado a 7 de abril. A candidata A candidata, que foi sondada pela partido de Ventura, é advogada e foi comentadora da TVI, onde manifestou posições polémicas como o apoio à castração química para pedófilos reincidentes, que tem sido defendida em Portugal pelo partido Chega.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.