O presidente do Partido Social Democrata (PSD) considerou a escolha de Fernando Araújo para diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) uma “operação de cosmética”. Para Montenegro, Portugal precisa de uma “política de saúde que responda às necessidades dos cidadãos”.
O país necessita, continua, “de uma política de saúde que dê resposta às carências de médicos de famílias, aos serviços de urgência encerrados”, e que resolva os vários problemas que se sentem no dia-a-dia”.
Portugal, “nos últimos anos, sofreu com os efeitos da marca ideológica do PS nas políticas públicas. Fechar o SNS apenas na administração pública é redutor e não responde às necessidades das pessoas”, disse o líder dos sociais democratas.
O PSD diz que a solução passa por uma “complementaridade com o sector social e privado”. “O que o País precisa é de reformas estruturais e o Primeiro-ministro é avesso a essas reformas”, assegura. O resultado? “Os cidadãos têm cada vez piores serviços”, remata.
Na terça-feira foi noticiado que Fernando Araújo seria o escolhido para diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Atualmente Fernando Araújo é presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de São João do Porto.
Fernando Araújo escolhido para diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (com áudio)
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com