[weglot_switcher]

PSD considera que a Madeira tem tido uma política ativa no combate às alterações climáticas

O PSD disse que entre as medidas implementadas pelo executivo madeirense para o combate às alterações climáticas estão: redução de perdas e gastos energéticos no tratamento e distribuição de água, requalificação da estação de compostagem, aumento da produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, apoios à mobilidade elétrica, os transportes públicos elétricos, e apoio aos passes sociais.
15 Julho 2020, 11h18

O deputado do PSD Madeira, Guido Gonçalves, considera que o Governo da Madeira tem tudo uma política ativa no combate às alterações climáticas e assumido um compromisso com a descarbonização da economia, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Urge cada vez mais tomar medidas para as políticas de sensibilização ambiental de modo a descarbonizar a economia, que requer o esforço de todos. A sociedade começa a ficar ciente que é necessário alterar comportamentos e agir com responsabilidade no que diz respeito ao clima. É um dever de cidadania tomar medidas nesta luta que é universal”, afirmou o social democrata.

Guido Gonçalves sublinhou que a política ativa do Governo da Madeira no combate às alterações climáticas se traduz na estratégia Clima Madeira, que permite implementar “acções no terreno como a avaliação de risco e sistema de segurança, na protecção da biodiversidade e protecção da natureza, na requalificação de sistemas de abastecimento de água, na redução de desperdício”.

Entre as medidas destacadas pelo social democrata que foram implementadas pelo executivo madeirense estão: redução de perdas e gastos energéticos no tratamento e distribuição de água, requalificação da estação de compostagem, aumento da produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, apoios à mobilidade elétrica, os transportes públicos elétricos, e apoio aos passes sociais.

O social democrata referiu que o Governo Regional tem estado à altura dos acontecimentos no que diz respeito ao combate às alterações climáticas, e que o combate às alterações climáticas deve ser transversal à política e aos governos.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.