[weglot_switcher]

PSD considera que Eduardo Cabrita “já se devia ter demitido”

Para Duarte Marques os portugueses têm de perceber, no caso de António Costa voltar a ser primeiro-ministro, se Eduardo Cabrita é “ministeriável outra vez”. 
  • PSD
3 Dezembro 2021, 16h37

O deputado do PSD, Duarte Marques, considerou em declarações à SIC Notícias, esta sexta-feira, 2 dezembro, que o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita já se devia ter demitido.

As declarações de Duarte Marques sucedem à notícia sobre a acusação por homicídio negligente do motorista de Eduardo Cabrita que atropelou e matou um homem na A6 a 18 de junho.

“No entendimento do PSD o ministro já se devia ter demitido, mas se António Costa o mantém em funções é porque gosta dele e concorda com aquilo que o ministro faz”, referiu o social-democrata. De recordar que também esta sexta-feira Eduardo Cabrita reagiu à acusação e considerou ser um mero “passageiro”. 

Para Duarte Marques os portugueses têm de perceber, no caso de António Costa voltar a ser primeiro-ministro, se Eduardo Cabrita é “ministeriável outra vez”.

“Neste caso concreto obviamente ele não é o culpado da morte de uma pessoa, não pode ser. Agora, teve aqui alguma responsabilidade? Obviamente que teve alguma responsabilidade política quando é ele a personalidade que vai no carro, é ele que dita a agenda e é ele que pode dizer: vá mais devagar”, sublinhou o deputado.

Assim, a partir deste momento o social-democrata defende que “o que se pede é o mínimo de decência porque este é um incidente demasiado infeliz para todos”. “É um incidente que prejudicou e deu cabo de uma família, obviamente também terá danos emocionais na pessoa que ia ao comando do carro”, completou.

O social democrata acusou ainda Cabrita de “desprezo total” e frisou que neste momento parece “querer culpar mais uma vez a pessoa que atravessou a estrada”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.