[weglot_switcher]

PSD critica oposição por “andar a dormir à sombra” da maioria na Madeira

Os sociais democratas acusam a oposição de requerer comissões de inquéritos e de depois esperar que seja o PSD a fazer o trabalho de levar a comissão a bom porto.
15 Maio 2019, 11h05

O PSD acusou a oposição de andar a dormir à sombra da maioria social democrata na Madeira, durante a preocupação do relatório da comissão de inquérito aos serviços prestados pelo Serviço Regional de Saúde (SESARAM) que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Requerem as comissões de inquérito, fazem uma ou duas capas de jornais e depois esperam que o PSD faça o vosso trabalho e leve a comissão a bom porto”, disse João Paulo Marques, deputado do PSD.

O social democrata acusou ainda a oposição de ter abandonado a comissão de inquérito ao serviços prestados pelo SESARAM desde início. “Não quiseram ouvir mais ninguém nem fazer qualquer requerimento para nova documentação, e agora vêm ao plenário tentar emendar a mão”, acrescentou João Paulo Marques.

“O PSD não recusou qualquer nome. Vocês quiseram fechar a comissão e agora arrependeram-se”, reforçou. O deputado do PSD referiu ainda que numa das audições a oposição abandonou a sala sem que esta tivesse terminado.

Durante o debate do relatório que decorre na Assembleia da Madeira o deputado do CDS-PP, Lino Abreu, perguntou se era sério esperar que os partidos apresentem alterações ao mesmo relatório quando este foi enviado 24 horas antes da reunião de apreciação do documento, uma crítica também lançada por Roberto Almada do BE.

“Quem tem tempo para criticar tem também tempo para apresentar alternativas”, respondeu João Paulo Marques em resposta ao deputado do CDS-PP.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.