[weglot_switcher]

PSD defende que combate ao desemprego tem sido uma marca do Governo Regional

Os sociais democratas dizem que as políticas de emprego já abrangeram mais de 14 mil pessoas.
19 Dezembro 2018, 12h04

Para o PSD o combate ao desemprego tem sido uma das marcas do Governo Regional. A sustentar a afirmação está a descida de 48% na taxa de desemprego, nos últimos três anos, que através de políticas activas do Instituto de Emprego abrangeram mais de 14 mil pessoas, adiantou José Prada, deputado social democrata.

“O Governo Regional tem tido uma política junto aos mais necessitados, aos mais jovens, aos desempregados de longa duração e aqueles que querem criar o seu próprio emprego”, realçou José Prada.

O PSD acrescentou que nesses três anos foi possível aprovar 278 novas empresas, a 485 novos postos de trabalho, assim como 2.608 novos postos de trabalho, ao abrigo do Programa de Incentivo à Contratação, à integração de 3.553 pessoas nos programas de estágios profissionais e no PROJOVEM, e mais 600 pessoas através do Programa Reativar.

O deputado social democrata diz que esta estratégia é para continuar, acrescentando que o Governo Regional “fez o melhor Orçamento de todos os tempos, pelo seu carácter social e preocupação com a população”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.