[weglot_switcher]

PSD: listas apresentadas pela direção vencem eleições para os órgãos nacionais

A lista A, encabeçada por Carlos Moedas, venceu as eleições para o Conselho Nacional, ao passo que a lista em que a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, era a número 1, venceu as votações para o Conselho de Jurisdição Nacional.
O primeiro-ministro, Luis Montenegro, à chegada para a sessão plenária de discussão do programa de Governo, na Assembleia da República, em Lisboa, 11 de abril de 2024. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
20 Outubro 2024, 13h35

A lista A, afeta a Luís Montenegro, venceu as eleições para os órgãos nacionais do PSD, com larga maioria.

No caso do Conselho Nacional, a lista apresentada pela direção do partido e encabeçada por Carlos Moedas obteve 434 votos a favor, num total de 693 votantes.

As votações decorreram na manhã deste domingo no congresso do partido, que decorre em Braga. Os resultados foram comunicados por  Miguel Albuquerque, presidente da Mesa do Congresso.

Os militantes do PSD deram 46 mandatos (num total de 70 possíveis) do Conselho Nacional à lista A. Recorde-se que foram apresentadas aos órgãos nacionais do PSD um total de quatro listas.

No que diz respeito ao Conselho de Jurisdição Nacional, venceu a lista apresentada pela direção dos sociais democratas e liderada pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins. A lista A recebeu 440 votos, que equivalem a 6 mandatos eleitos (num total de 9).

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.