PSD-Madeira destaca aumento de 18,3% no orçamento da Secretaria Regional do Turismo e Cultura

O Secretário Regional do Turismo e Cultura fez questão de sublinhar o reforço que vai ser dado também à Promoção, de 3,5 milhões de euros por parte do Governo Regional na Associação de Promoção da Madeira, representando um aumento de 35% face ao valor  do ano passado.

Créditos: Élvio Fernandes

O deputado do PSD-madeira Brício Araújo, destacou esta terça-feira na Assembleia Legislativa da Madeira, aquando da discussão na generalidade do Orçamento Regional para 2020, com a presença do Secretário Regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o aumento de 18,3% face ao ano anterior no orçamento desta secretaria.

Eduardo Jesus realçou que este reforço, que afirmou ser de cerca de nove milhões de euros, evidencia o relevo que é dado pelo Governo Regional ao Turismo e Cultura, “assumindo-se como área estratégica para toda a Região”.

O Secretário fez questão ainda de sublinhar o reforço que vai ser dado também à Promoção, de 3,5 milhões de euros por parte do Governo Regional na Associação de Promoção da Madeira, representando um aumento de 35% face ao valor  do ano passado.

“Hoje o Governo Regional da Madeira garante 80% do orçamento da Promoção, quando em 2015 garantia 40%. Nunca a Região dispôs de uma verba tão expressiva para a sua Promoção. São cerca de 13,5 milhões de euros”, salientou.

Recomendadas

Governo Regional da Madeira aprova programa para desempregados criarem empresas

Além disso, a criação de emprego nas áreas da economia azul, verde ou circular, bem como sediar empresas nos concelhos rurais onde residam menos de 15 mil habitantes têm uma majoração dos apoios financeiros.

Rui Barreto leva a António Costa preocupações da Madeira em relação à negociação do próximo quadro comunitário de apoio

Para o Governo Regional é também importante evitar o corte de verbas no POSEI, convencendo os parceiros europeus de que não é viável às regiões portuguesas perderem 3,9% das verbas atuais, o que acarretaria graves consequências económicas.

Paulo Cafôfo anuncia candidatura a líder do PS/Madeira

O PS/Madeira tem eleições diretas para eleger o presidente do partido em 09 de maio, sendo esta a primeira candidatura formalizada ao cargo. A nova direção do partido será empossada no congresso marcado para 23 e 24 do mesmo mês.
Comentários