[weglot_switcher]

PSD vai votar contra o OE2022. “Não tem uma estratégia de longo prazo”, critica Rui Rio (com áudio)

Segundo o líder social democrata, a versão proposta de Orçamento do Estado para 2022 “não privilegia aquilo que é importante que é justamente o apoio ao tecido produtivo”.
15 Outubro 2021, 14h34

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, anunciou esta sexta-feira que o partido que lidera, da oposição, vai votar contra o próximo Orçamento do Estado (OE2022).

Em conferência de imprensa, depois de se ter reunido com o Presidente da República, Rui Rio disse que após o Conselho Nacional do PSD o partido decidiu que votaria contra a proposta orçamental para 2022.

“Por diversas razões, mas de forma geral podemos dizer que é um Orçamento que segue uma continuidade”, começou por justificar. Para o PSD, este é “um Orçamento que não tem uma estratégia de longo prazo como nenhum outro Orçamento para trás tiveram estratégias de longo prazo na exata medida em que o Partido Socialista ora negocia com o Bloco de Esquerda, ora só com o PCP”.

Segundo o líder social democrata, a versão preliminar do OE2022 “não privilegia aquilo que é importante que é justamente o apoio ao tecido produtivo, o apoio às empresas que é para haver mais emprego e melhores empregos”

“Tem lá algum dinheiro mas é o do PRR porque o dinheiro do Orçamento propriamente dito para as empresas é uma coisa muito escassa, na ordem dos 160 a 170 milhões de euros”, frisou Rui Rio, considerando que este valor não faz “diferença rigorosamente nenhuma

Além do PSD também o CDS-PP e a Iniciativa Liberal já admitiram que vão votar contra o Orçamento do Estado para 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.