[weglot_switcher]

Disney+ lança-se no ‘e-commerce’

The Big Ones destaca semanalmente as inovações e movimentos estratégicos das empresas que lideram a nova economia.
14 Novembro 2022, 09h00

Disney+ lança-se no eCommerce 

A Disney integrou uma experiência de eCommerce no Disney+. Agora, os subscritores da plataforma de streaming podem comprar produtos exclusivos das sagas StarWars, da Marvel e da Pixar. 

Para aceder à loja, basta fazer o scan de QR Codes que vão surgindo na televisão enquanto se vê um filme.  

Com esta nova funcionalidade, a Disney+ cruza a ficção com o merchandising potenciando as vendas no mundo físico.

A Disney prepara-se também para integrar publicidade no Disney+ nos EUA, a partir de dezembro. 

Contas feitas, prevê-se que a área de streaming da Disney atinja a rentabilidade em 2024.

 

Meta anuncia aceleradora de startups 

A Meta vai lançar um programa de aceleração de startups, dedicado à criatividade no metaverso, em parceria com a L’Oréal e a HEC, uma das mais prestigiadas universidades francesas. 

A decorrer de janeiro a junho de 2023, o programa vai apoiar cinco startups especializadas em 3D, em criação de avatares e em desenvolvimento de realidades aumentada, virtual e mista.

A sede desta aceleradora vai ser em Paris, na incubadora de startups Station F. 

 

Nubank lança criptomoeda 

O banco digital brasileiro Nubank lançou a sua própria criptomoeda. 

Para já, a Nucoin está associada ao programa de loyalty, dando acesso a descontos e a outras vantagens, mas o objetivo é que venha a ser também comercializada no mercado de criptomoedas.

O Nubank, que tem mais de 70 milhões de utilizadores, lançou, este ano, o Nubank Cripto que permite a compra e venda de criptomoedas através da aplicação, para transacionar entre outras a Bitcoin e a Ether.

 

Artigo original publicado em SuperToast by INSTINCT.
Também disponível em Newsletter e Podcast.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.