Os maiores desafios que as TIC enfrentam em 2021

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos.

No novo normal, trabalhar remotamente tornou-se comum. Para a Connecting Software, é bom que possamos trabalhar a partir de uma ilha no meio do Atlântico e alcançar clientes em todo o mundo – governos, por exemplo, no Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido e empresas globais como a Disney, Securitas ou Otis.

Em 2021, para manter este alcance global, a confiança será a nossa palavra chave e o nosso desafio. A Connecting Software opera numa área de nicho B2B, produzindo software de sincronização e integração, mas, ainda assim, os desafios que enfrentamos para estabelecer uma relação de confiança são, na sua maioria, comuns aos das outras empresas. É difícil projetar confiança quando se trabalha à distância e nunca se está com o cliente pessoalmente.
Temos de tornar as relações de negócio mais humanas. Na Connecting Software, mostramos sempre que são pessoas reais que mantêm o contacto e que estão por detrás do nosso software. Utilizamos fotografias nossas tanto quanto podemos. Na comunicação à distância, preferimos as videochamadas, porque tornam as coisas mais pessoais do que um telefonema ou um e-mail.

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos. Podemos provar que um documento não foi adulterado, podemos provar que um processo decorreu tal como está registado e que ninguém o manipulou. Estamos a usar a tecnologia para conseguir a confiança tão necessária em 2021.

Recomendadas

O que devo fazer se emigrar e tiver um contrato de telecomunicações

Se o contrato previr este caso, basta referi-las à operadora, mas se tal não está expresso, pode tentar apelar à compreensão da empresa: exponha a situação por escrito e inclua comprovativos de que vai mudar de país, sendo uma alteração de circunstância em causa. Poderá ainda avançar para um julgado de paz ou centro de arbitragem de conflitos de consumo. Mas primeiro faça as contas ao que falta pagar do período de fidelização e aos custos do processo.

Madeira: eurodeputada do PS critica falta de transparência nos contratos com farmacêuticas para a vacina contra covid-19

A eurodeputada Sara Cerdas pediu ainda um ponto de situação sobre a capacidade de produção da vacina na União Europeia e sugeriu a criação de um dashboard europeu de monitorização do processo de distribuição de vacinas.

Cancelar carnaval acrescenta segurança ao destino Madeira, afirma secretário regional do Turismo

O governante esclareceu que “a opção tomada pelo Governo Regional em cancelar o Carnaval [em 31 de dezembro 2020] vem salvaguardar o interesse que se atribui à saúde pública”. Eduardo Jesus afirma que, “neste momento, impõem-se todas as decisões que contribuam para o restabelecer da normalidade”, salientando que o cancelamento do Carnaval “constitui, sem qualquer dúvida, um grande contributo nesse sentido”.
Comentários