Os maiores desafios que as TIC enfrentam em 2021

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos.

No novo normal, trabalhar remotamente tornou-se comum. Para a Connecting Software, é bom que possamos trabalhar a partir de uma ilha no meio do Atlântico e alcançar clientes em todo o mundo – governos, por exemplo, no Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido e empresas globais como a Disney, Securitas ou Otis.

Em 2021, para manter este alcance global, a confiança será a nossa palavra chave e o nosso desafio. A Connecting Software opera numa área de nicho B2B, produzindo software de sincronização e integração, mas, ainda assim, os desafios que enfrentamos para estabelecer uma relação de confiança são, na sua maioria, comuns aos das outras empresas. É difícil projetar confiança quando se trabalha à distância e nunca se está com o cliente pessoalmente.
Temos de tornar as relações de negócio mais humanas. Na Connecting Software, mostramos sempre que são pessoas reais que mantêm o contacto e que estão por detrás do nosso software. Utilizamos fotografias nossas tanto quanto podemos. Na comunicação à distância, preferimos as videochamadas, porque tornam as coisas mais pessoais do que um telefonema ou um e-mail.

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos. Podemos provar que um documento não foi adulterado, podemos provar que um processo decorreu tal como está registado e que ninguém o manipulou. Estamos a usar a tecnologia para conseguir a confiança tão necessária em 2021.

Recomendadas

Madeira: Obras de reabilitação da ETAR do Funchal estão concluídas

A segunda fase deste lote comtempla a reversibilidade de duas estações elevatórias, especificamente a das Quebradas e da Praia Formosa, e a instalação de uma nova estação elevatória na Ribeira dos Socorridos, que neste momento está parada e a aguardar a descontaminação dos terrenos por parte da Empresa de Eletricidade da Madeira.

Universidade da Madeira encerra programa de inovação de PMEs Innomac na próxima sexta-feira

A sessão de encerramento vai ser online através da plataforma zoom. É aberta ao público, das 11h às 13h e as inscrições gratuitas no site do programa.

Madeira: Administradas mais de 182 mil vacinas contra a Covid-19 na Região

Do número total de vacinas administradas (182 mil), 105.062 correspondem a administração da primeira dose e 76.938 foram segundas doses da vacina. Isto significa que 30% da população residente tem já a vacinação completa e 41% uma dose da vacina.
Comentários