Os maiores desafios que as TIC enfrentam em 2021

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos.

No novo normal, trabalhar remotamente tornou-se comum. Para a Connecting Software, é bom que possamos trabalhar a partir de uma ilha no meio do Atlântico e alcançar clientes em todo o mundo – governos, por exemplo, no Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido e empresas globais como a Disney, Securitas ou Otis.

Em 2021, para manter este alcance global, a confiança será a nossa palavra chave e o nosso desafio. A Connecting Software opera numa área de nicho B2B, produzindo software de sincronização e integração, mas, ainda assim, os desafios que enfrentamos para estabelecer uma relação de confiança são, na sua maioria, comuns aos das outras empresas. É difícil projetar confiança quando se trabalha à distância e nunca se está com o cliente pessoalmente.
Temos de tornar as relações de negócio mais humanas. Na Connecting Software, mostramos sempre que são pessoas reais que mantêm o contacto e que estão por detrás do nosso software. Utilizamos fotografias nossas tanto quanto podemos. Na comunicação à distância, preferimos as videochamadas, porque tornam as coisas mais pessoais do que um telefonema ou um e-mail.

Ao fim ao cabo, sermos uma empresa de software tem as suas vantagens, uma vez que podemos desenvolver respostas para os desafios que surgem. No nosso caso, pegámos no tão badalado Blockchain e decidimos usá-lo para provar a autenticidade de documentos e processos. Podemos provar que um documento não foi adulterado, podemos provar que um processo decorreu tal como está registado e que ninguém o manipulou. Estamos a usar a tecnologia para conseguir a confiança tão necessária em 2021.

Recomendadas

Madeira: JPP convida população a discutir o Ferry

“O ferry é um transporte viável para introduzir concorrência no preço dos fretes do transporte contentorizado, e ao contrário do que têm afirmado alguns players, se tal não fosse, por que razão o PSD/CDS colocou este transporte no rol das promessas eleitorais”, questionou Élvio Sousa.

Madeira: Venda de cimento de janeiro a setembro ultrapassa valores de 2019 em quantidade e valor

Em termos acumulados, de janeiro a setembro de 2021, a quantidade vendida de cimento aumentou 28,5% em termos homólogos enquanto o valor de primeira venda cresceu 30,3%.

Comercialização de vinho generoso ‘Madeira’ aumentou em quantidade e valor

Em termos homólogos, as exportações para os países da União Europeia aumentaram 41% em volume e 38,8% em valor, a mesma tendência verificou-se nos países terceiros para os quais as vendas cresceram 47,5% em quantidade e 88,7% em receitas de primeira venda.
Comentários