Qual é o melhor país do mundo?

A Suécia ultrapassou os outros 162 participantes assumindo uma posição de liderança no Good Country Index, uma tabela baseada em trinta e cinco indicadores.

A Suécia é oficialmente o melhor país do mundo.

A nação lidera o ranking de 162 países graças às suas contribuições positivas estilo de vida, incluindo prosperidade, igualdade, saúde e bem-estar.

Segundo o The Independent, o país venceu no estudo “qual é o melhor país?” no que trata de servir os interesses do seu povo, evitar impactos nocivos para outras nações e o meio ambiente.

O país ultrapassou os outros 162 participantes assumindo uma posição de liderança no Good Country Index, uma tabela baseada em trinta e cinco indicadores.

A Suécia obtém o maior índice de contribuições positivas para o estilo de vida, incluindo prosperidade, igualdade, saúde e bem-estar, ao mesmo tempo em que apresenta um bom desempenho cultural.

A Islândia encontra-se nos primeiros lugares da lista em indicadores relativos à contribuição global para a proteção do clima e planeta, onde registam baixas emissões de CO2 e uma produção mínima de material perigoso.

O Reino Unido está no topo da tabela quando se trata de ciência e tecnologia, um indicador que tem em conta publicações científicas, estudos, prémios Nobel e patentes.

O relatório, que avalia as contribuições de um país para o planeta e o nível de vida da raça humana – medido em PIB – é ideia do consultor político Simon Anholt, cujo objetivo é “encontrar maneiras de encorajar os países a colaborar e cooperar muito mais, competindo cada vez menos”.

“Um bom país é aquele que contribui com êxito para o bem da humanidade, claro que deve servir aos interesses do seu próprio povo, mas nunca à custa de outras populações ou dos seus recursos naturais: esta é a nova lei da sobrevivência humana” afirma o politólogo.

Recomendadas

“A Arte da Guerra”. “Espionagem internacional? Não há leis para isto… é uma selva”

Emirados Árabes Unidos, Índia, Azerbaijão, Marrocos, México, Hungria, Arábia Saudita, Ruanda, Cazaquistão e Bahrain estão entre os países que emitiram mais pedidos de vigilância. O spyware Pegasus foi um dos temas em debate na última edição do programa “A Arte da Guerra” com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Emmanuel Macron diz que manifestantes anti-vacina “perderam a cabeça”

Quem se opõe ao passaporte sanitário em França diz que as medidas do governo infringem as suas liberdades e que as vacinas não impediram um recente aumento nas infeções impulsionadas pela variante Delta, a mais contagiosa do novo coronavírus.

Comissão Europeia fecha contrato com Novavax para 100 milhões de doses de vacinas (com áudio)

“Reforça ainda mais o nosso vasto portefólio de vacinas, em benefício dos europeus e dos nossos parceiros em todo o mundo”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen sobre o acordo com a farmacêutica norte-americana.
Comentários