Quantum Pacific Group passa a deter 85% da SAD do Famalicão

“O reforço da participação da Quantum Pacific Group na SAD estava previsto entre as partes com a subida à I Liga. Esta é mais uma forma de fortalecer a parceria que efetivámos há um ano e que nos permitiu alcançar o sucesso desportivo tão desejado por todos os sócios e adeptos”, reconheceu o presidente Jorge Silva.

O Famalicão, líder da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o grupo Quantum Pacific fortaleceu a posição na SAD do emblema nortenho, passando a deter 85 por cento do capital social do organismo.

“A Quantum Pacific Group aumentou a sua participação no capital social da SAD do FC Famalicão. A Quantum Pacific está entusiasmada com o projeto e fortaleceu ainda mais a sua posição, detendo agora 85% do capital social da SAD do FC Famalicão, com os restantes 15% a ficarem na posse do FC Famalicão – clube”, pode ler-se no comunicado publicado pelo Famalicão.

Desta forma, e “na sequência do reforço da posição da Quantum Pacific na SAD do FC Famalicão, Miguel Ribeiro é o novo presidente da sociedade anónima, Amit Singh é o novo administrador executivo e Jorge Silva é o presidente do clube e administrador não executivo da SAD”.

Miguel Ribeiro, presidente da SAD, assume que este reforço na parceria tem em vista apenas um objetivo e que passa pelo crescimento e fortalecimento do Famalicão.

“Estamos a dar continuidade aos pergaminhos que caracterizam o Famalicão. Aquando da entrada da Quantum Pacific Group na SAD, definimos a intenção de contribuir para o crescimento do Famalicão. Esta é uma parceria que está a conseguir deixar marca no futebol português”, afirmou.

O presidente do clube, Jorge Silva, admitiu que este passo deve ser encarado com naturalidade.

“O reforço da participação da Quantum Pacific Group na SAD estava previsto entre as partes com a subida à I Liga. Esta é mais uma forma de fortalecer a parceria que efetivámos há um ano e que nos permitiu alcançar o sucesso desportivo tão desejado por todos os sócios e adeptos”, reconheceu.

Para o futuro, Jorge Silva deseja que as partes continuem “a trilhar um caminho que permita aprofundar a relação e compromisso” que juntou as partes e que “faz antever mais êxitos no futuro”.

O representante da Quantum Pacific Group, Amit Singh, revelou tratar-se de “um projeto ambicioso e no qual é inegável a competência e conhecimento de quem tem a missão de o dirigir”.

Ler mais
Recomendadas

Ações do Benfica disparam mais de 70% após anúncio de OPA

As ações do emblema da Luz dispararam poucas horas depois da Sport Lisboa e Benfica SGPS ter lançado uma oferta pública e parcial de ações da SAD do clube, com uma contrapartida de 5 euros por ação para adquirir 28,06% que não detém.

Governo e Liga de futebol vão reunir para discutir descida do IVA

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje que vai reunir na terça-feira com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para discutir uma possível redução do IVA para espetáculos desportivos.

SAD do FC Porto encaixa até 50 milhões com novo adiantamento de receitas televisivas

A SAD do FC Porto encaixou nesta segunda-feira 30 milhões de euros com uma nova emissão de obrigações pela Sagasta, envolvendo a cedência de receitas futuras de direitos televisivos, e podem entrar mais 20 milhões em janeiro.
Comentários