[weglot_switcher]

Quem vai sobreviver ao aquecimento global? Estes são os países com mais hipóteses

Na Ásia, países em constante evolução, como a China e o Japão, destacam-se dos demais, com melhores infra-estruturas para se adaptarem à mudança a acontecer no planeta.
  • © Eco Experts

31 Agosto 2017, 17h45

Os líderes mundiais continuam focados em encontrar um plano para salvar o planeta das alterações climáticas. Os relatórios recentes defendem que os avisos feitos pelos cientistas na última década subestimaram o alcance do problema, noticia o Independent.

Uma equipa da Eco Expert compilou uma infografia com dados do índice Notre Dame Global Adaptation (ND-Gain), um ranking anual dos quais os países estão mais preparados para se adaptar a um mundo ‘aquecido’.

© Eco Experts

Com melhores condições de adaptação na América do Norte surgem os Estados Unidos da América e Canadá, apesar de serem apontadas dificuldades severas para as cidades mais costeiras, como Nova Iorque e Miami. Na Europa, destacam-se pela positiva a Finlândia, a Noruega, Suécia e Reino Unido, apesar de todo o continente apresentar ‘bons resultados’, exceptuando-se Roménia, Ucrânia e países circundantes.

O continente africano revela sérias dificuldades na adaptação ao aquecimento global, contrastando com a Austrália que apresenta um alto nível de adaptação. Na Ásia, países em constante evolução, como a China e o Japão, destacam-se dos demais, com melhores infra-estruturas para se adaptarem à mudança a acontecer no planeta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.