A Quintela e Penalva e VIC Properties apresentaram em Londres oportunidades de investimento imobiliário em Portugal vocacionado, sobretudo no segmento premium e super premuim.
“Esta ação, que ocorreu na sede da Knight Frank, em Londres, e que foi coordenada pelo Private Office, contou com a presença das equipas especializadas no segmento prime, onde a procura por parte dos clientes passa principalmente pela identificação dos seguintes fatores como elementos-chave para a escolha de Portugal para investimento: segurança, estabilidade social e económica, estilo e custo de vida, e ainda sustentabilidade do mercado imobiliário”, refere a Quintela e Penalva que tem uma parceria com a Knight Frank.
Segundo Francisco Quintela, sócio fundador da Quintela e Penalva, “Portugal continua a ter uma boa performance e a atrair investidores de várias partes do mundo”.
“Os preços que mais crescem são, de facto, nas zonas nobres e mais centrais da cidade de Lisboa, Cascais e nas zonas da Comporta e Algarve, e a tendência deverá manter-se ao longo de 2024. A procura pelo nosso país continua sólida e Portugal é uma alternativa para muitos países que vivem momentos de incerteza”, acrescenta.
Marcos Drummond, sales diretor da VIC Properties fala da “capacidade do mercado português em surpreender a nível de produto, reposicionando a sua oferta com novos conceitos e uma qualidade de execução ao nível do melhor que se faz no mundo, mas com uma identidade muito nossa – que conquistam novos clientes estrangeiros, mas também o cliente nacional dos segmentos mais altos, sempre muito exigente e conhecedor”.
Por sua vez, Francisco Quintela salienta que “com a crescente sofisticação dos investimentos imobiliários, a internacionalização do mercado e o acompanhamento de clientes cada vez mais exigentes, esta apresentação, em Londres, permite-nos mostrar soluções à medida de cada cliente que procura no nosso país uma alternativa segura para si e para a sua família, bem como um destino de investimento maduro e com potencial de crescimento”.
O setor imobiliário mundial continua a dar sinais positivos, apesar de alguma instabilidade internacional, revela mais recente relatório da Knight Frank, que aborda o mercado global de imobiliário. O relatório conclui que o preço médio das casas continuou a subir no último quadrimestre de 2023 e mantém esta tendência no primeiro trimestre de 2024.
O Global House Price Index divulgado, recentemente, pela imobiliária com sede em Londres e escritórios em cinco continentes, e parceira da portuguesa Quintela e Penalva, revela que os preços estão a subir a um ritmo mais acelerado desde o final de 2022. O relatório indica também um crescimento médio anual de 3,9% tendo em conta os principais mercados analisados.
“Em Portugal, o mercado mantém o otimismo, não obstante a incerteza política que o país viveu no último trimestre de 2023 e que se traduziu num abrandamento da atividade no primeiro trimestre de 2024. O crescimento dos preços no setor aumentou de forma menos acelerada, mas o interesse por Portugal mantém-se nos mercados internacionais”, revela a imobiliária.
Para a VIC Properties “esta visita, em parceria com Quintela e Penalva | Knight Frank permitiu apresentar um portfolio de projetos adequados a uma cultura internacional garantida pelo know-how do serviço private das duas consultoras, que oferecem uma proposta inovadora de consultoria na construção de portfolios e identificação/tracking de clientes de elevado envolvimento financeiro, que não está condicionado às flutuações das taxas de juro”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com