[weglot_switcher]

R.I.R quer educação gratuita na Madeira

O partido refere que apesar dos apoios do Governo Regional e das Câmaras Municipais estes não são suficientes para “cobrir nem metade dos gastos” que o encarregados de educação têm com os filhos.
19 Agosto 2019, 12h07

O R.I.R quer educação gratuita na Madeira, do 1º ao 12º ano, com apoios para manuais escolares, material e passes sociais.

“Os apoios hoje apregoados pelo Governo Regional e pelas Câmaras Municipais, com o objectivo único de somar votos, ficam muito aquém dos valores gastos pelos encarregados de educação, estes apoios não cobrem nem metade da despesa que os pais têm com os seus filhos”, defende o partido.

O partido entende que estas medidas devem incluir também os alunos do ensino superior.

O R.I.R refere ainda que se deve cumprir o que está na constituição, em que “a educação é gratuita”, alertando que se  “diz uma coisa e na prática faz-se outra”, reforçando que têm sido os pais a pagar essa fatura.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.