A empresária angolana Isabel dos Santos reagiu este domingo no Twitter a uma investigação de um consórcio internacional de jornalistas de investigação (ICIJ) que sugere que Isabel dos Santos beneficiou de imensas oportunidades derivadas de Eduardo dos Santos, antigo presidente de Angola e pai de Isabel dos Santos, enquanto dirigiu o país.
Isabel dos Santos realça que a sua fortuna nasceu com o seu “carácter, inteligência, educação, capacidade de trabalho, perseverança” e que continua a ver o “racismo” e “preconceito” por parte dos órgãos de comunicação social portugueses que fazem parte do consórcio internacional: Expresso e SIC.
Os Luanda Leaks têm 715 mil documentos, entre e-mails, contratos, auditorias, e contas que foram obtidas por uma plataforma de denunciantes em África (PPLAAF), que depois foi partilhada com a ICIJ.
A minha “fortuna” nasceu com meu caracter,minha inteligência, educação, capacidade de trabalho, perseverança.Hoje com tristeza continuo a ver o “racismo” e “preconceito” da Sic e Expresso,fazendo recordar a era “colônias” em que nenhum africano pode valer o mesmo que um “Europeu”
— Isabel Dos Santos (@isabelaangola) January 19, 2020
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com