Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal, considera que o Rally de Portugal deverá realizar-se apesar das medidas de contingência adotadas pelo Governo português devido ao surto de coronavírus.
Na última edição do programa “Jogo Económico”, o responsável máximo da empresa organizadora desta prova do WRC revelou que não está alarmado com esta situação, dada a distância temporal que esta prova apresenta, já que a mesma irá realizar-se entre 21 e 24 de maio.
“Não estou alarmado com essa possibilidade. Quando chegarmos ao final de maio, o problema estará mais diluído e creio que não há nenhuma razão para cancelar até porque as pessoas estarão dispersas pelas serras”, realçou Carlos Barbosa.
No entanto, este responsável admite a possibilidade de mudar algumas etapas do Rally, pelo que a organização da prova da WRC, já considerado o melhor Rally do mundo, revela que existe a flexibilidade de adotar outros troços.
“Estamos preparados para um plano de contingência sobretudo para as zonas fechadas como a Exponor”, realçou o presidente do ACP.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com