Com o objetivo de apoiar o crescimento da Rauva, Tomás Oliveira da Silva foi contratado para reforçar a equipa de liderança como Chief Risk Officer (CRO).
O português junta-se ao Chief Technology Officer (CTO) Maxence Cornet e ao CEO Jon Fath para construir um dos primeiros bancos de negócios para PMEs inteiramente digitais na Europa.
Este anúncio surge semanas depois de a fintech ter assinado um acordo para adquirir 100% das ações do Banco Empresas Montepio.
Jon Fath, CEO da Rauva, é o Empreendedor do Ano 2023
Tomás Oliveira da Silva regressa a Portugal depois de mais de uma década no Reino Unido, onde desempenhou funções na Autoridade de Regulação Prudencial do Banco de Inglaterra durante cerca de 6 anos. Em 2019, integrou o DF Capital Bank, um banco especializado em contas de poupança de particulares e em produtos de financiamento comercial a PMEs britânicas. Licenciado em Economia e mestre em Economia Monetária e Financeira, Tomás Oliveira da Silva tem vindo a consolidar conhecimentos em avaliação e gestão de risco.
“Estou entusiasmado por me juntar à Rauva, empresa que tenho vindo a seguir com grande interesse há algum tempo.
“Completar a equipa de liderança tem sido uma das prioridades de Jon Fath, que fundou a Rauva em 2022 com o empresário canadiano Sam Mizrahi. A nomeação de um CRO surge numa altura em que a fintech anunciou que tem ambições de se tornar um unicórnio português”, lê-se no comunicado.
Maxence Cornet foi nomeado CTO da Rauva em 2022 para contribuir para o nascimento e crescimento da super-app, lançada no mercado em abril deste ano.
“O nosso objetivo é criar a melhor solução digital para as PMEs. Para isso, são necessárias as pessoas certas. A nossa equipa de especialistas em banca e fintech tem este foco único”, explica Maxence Cornet na nota. “Esta transição de fintech para banktech será extremamente importante para oferecer o melhor valor aos nossos clientes, uma vez que as PMEs, tanto em Portugal como na Europa, precisam urgentemente de soluções que satisfaçam as suas necessidades específicas”, acrescenta.
Jon Fath diz que “a super-app da Rauva foi desenvolvida especificamente para tornar o empreendedorismo acessível a todos, facilitando o processo de gestão das finanças diárias e permitindo que as PMEs se concentrem no crescimento do seu negócio”.
“Lançámos a aplicação há cinco meses e assinámos recentemente um acordo para a compra das ações do Banco Empresas Montepio, assegurando que o nosso lançamento em Portugal está bem encaminhado com a oferta de cada vez mais e melhores produtos e serviços. A conclusão da nossa equipa de liderança é fundamental para nos ajudar a concretizar esta visão”, conclui.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com