[weglot_switcher]

Rauva quer dar crédito a PME e empreendedores

“Não existem bancos digitais dedicados exclusivamentea este segmento de empresas e nós queremos colmatar esta lacuna e ter um impacto real na economia”, diz ao JE o CEO da Rauva, Jon Fath.
Rauva
10 Novembro 2023, 18h30

A Fintech House convidou o CEO da Rauva, Jon Fath, para uma live interview durante o evento de lançamento do Portugal Fintech Report e o fundador da fintech que acordou comprar um banco ao Montepio falou deste movimento tão atípico no universo das fintechs, já que normalmente são os bancos que compram fintechs.

“A Rauva é a primeira super-app de negócios portuguesa para PMEs e freelancers, que tem como objetivo tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos”, começa por dizer Jon Fath. “Com esta solução, pretendemos impactar mais de 99,9% dos negócios em Portugal e ajudá-los a manter o seu foco no crescimento e não em questões administrativas e burocráticas, nomeadamente através de serviços de gestão empresarial relacionados com contabilidade, consultoria jurídica e apoio administrativo”, revela o CEO da Rauva.

A fintech vai passar a banktech. “Estamos a trabalhar para, no futuro, incluirmos serviços bancários e de concessão de crédito. É uma solução completa, 100% digital e inovadora em Portugal”, diz Jon Fath que não afasta a captação de depósitos das PME.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.