[weglot_switcher]

Reabertura de bares e discotecas? Só quando 85% da população estiver vacinada, diz Governo

Segundo o plano apresentado pelo primeiro-ministro a partir da fase 3 de desconfinamento, quando 85% da população estiver vacinada, as discotecas e bares vão poder voltar a abrir portas sob condição dos clientes apresentarem certificado digital de vacinação
29 Julho 2021, 17h37

O Conselho de Ministros desta quinta-feira, 29 de julho, estabeleceu novo para o alívio das restrições que é condicionado grau de vacinação da população. Assim, ficou determinado que os bares e discotecas só voltariam a abrir quando 85% da população estiver vacinada.

Segundo o plano apresentado pelo primeiro-ministro a partir da fase 3 de desconfinamento, quando 85% da população estiver vacinada, as discotecas e bares vão poder voltar a abrir portas sob condição dos clientes apresentarem certificado digital de vacinação ou teste à Covid.

Nesta fase os restaurantes vão estar a funcionar sem limite máximo de pessoas por grupo e decorrerá o fim do limite da lotação.

Até lá os eventos vão decorrendo com restrições e com a apresentação de certificado digital. Durante conferência de imprensa António Costa explicou que os certificados vão ser utilizados “na frequência de ginásios para ulas em grupo para frequência de termas ou spas casinos e bingos e para eventos culturais, desportivos ou corporativos”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.