[weglot_switcher]

Readiness IT testa capacidade de crescimento no MWC

É o mais importante certame de telecomunicações do mundo. A presença da empresa quer dar a entender que passou para um novo patamar de desenvolvimento – que em 2022 pode querer dizer uma faturação de 50 milhões.
30 Janeiro 2020, 07h30

A Readiness IT, empresa de capital nacional, irá marcar presença na Mobile World Congress (MWC) 2020, em Barcelona, a maior feira de telecomunicações do mundo, juntamente com gigantes das telecomunicações como a Ericsson, Huawei e a Samsung, entre outros – sendo que os seus responsáveis consideram que a empresa atinge assim um novo patamar de desenvolvimento.

É que, como salienta a empresa, “a MWC reúne alguns dos principais e mais relevantes representantes de operadoras móveis, fabricantes, fornecedores, e produtores de conteúdos. Neste evento à escala global, as empresas têm a possibilidade de demonstrar os seus produtos e partilhar as suas inovações e visões para o futuro da área das telecomunicações”.

Adérito Ferreira, CEO da Readiness IT, disse que “este será o mais importante evento em que a Readiness IT alguma vez esteve presente, sendo a afirmação da empresa como um dos mais importantes players a nível internacional, na área de transformação digital e experiência digital para empresas TELCO”.

A empresa, que desenvolve soluções para operadores internacionais e exporta mais de 95% dos seus serviços, irá demonstrar na MWC 20 algumas das soluções inovadoras que tem desenvolvido e que implementou já em clientes. O CEO da empresa afirma que “as nossas soluções estão a impactar mais de 50 milhões de utilizadores em todo o mundo. As soluções que desenvolvemos estão a funcionar em clientes como a Entel no Chile e no Peru, a Claro na Colômbia, na Spark na Nova Zelândia, e em muitos outros países e clientes”.

A Readiness IT realizará demonstrações live de algumas das suas soluções e conta apresentar na feira outras soluções inovadoras que ainda não foram comunicadas ao mercado.

Recentemente, a empresa celebrou uma parceira com a também empresa portuguesa Outsystems, que lhe permitirá explorar novas áreas de negócio e chegar ao objetivo de faturação de 50 milhões de euros até 2022.

Neste momento, a empresa conta com mais de 300 pessoas espalhadas pelos diversos escritórios da empresa em Portugal (Lisboa, Porto, Fundão), Chile (Santiago), e Nova Zelândia (Auckland).

A importância da MWC é de tal ordem, que em 2018 acabou por ser palco de uma das facetas da guerra política entre os independentistas da Catalunha e o poder central de Madrid. A feira é tradicionalmente inaugurada pelo rei Filipe VI – que teve de se haver com manifestações que nesse ano tentavam marcar a recusa da Catalunha em aceitar a ilegalidade do referendo à independência, que tinha sido organizado pela Generalitat poucas semanas antes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.