A Reagro tem 50 anos e foi fundada por três médicos veterinários (entre eles o Alexandre Relvas e João Anjinho), com o propósito de elevar os padrões da nutrição animal e do acompanhamento técnico à produção agropecuária.
Entra agora no B2C (mercado do consumo) através da Reagro Xperience. A atividade estreia com a chegada da marca de sumos frescos Montebelo Brasil TM a Portugal.
A nova unidade de negócio, a Reagro Xperience, marca a entrada estratégica da empresa no canal B2C, com o objetivo de aproximar a produção sustentável do consumo quotidiano, através de marcas que aliam qualidade, rastreabilidade e compromisso com o futuro da alimentação.
“A Reagro Xperience nasce com o propósito de alimentar o futuro, reforçando a presença da Reagro em setores estratégicos como a alimentação saudável, a sustentabilidade e a inovação na cadeia ‘farm-to-fork’. Com uma equipa dedicada, a nova empresa do Grupo Reagro aposta nas áreas críticas da economia alimentar, desenvolvendo produtos e marcas em estreita colaboração com a distribuição e os seus parceiros”, lê-se no comunicado.
A marca de sumos e bebidas frescas a Montebelo Brasil TM foi concebida e desenvolvida pela Louis Dreyfus Company (LDC) — líder global na comercialização e transformação de produtos agrícolas.
“A marca Montebelo Brasil inspira-se na Fazenda Monte Belo, uma das propriedades emblemáticas da LDC no coração do cinturão citrícola do Brasil, onde os frutos são colhidos à mão, espremidos em menos de 48 horas e com rastreabilidade garantida do pomar ao copo”, explica a Reagro.
João Relvas, CEO do Grupo Reagro assinala que “a Reagro foi fundada por dois veterinários com uma ambição clara: contribuir para uma cadeia agroalimentar com inovação técnica, mais próxima do produtor e, acima de tudo, mais sustentável”.
“Este novo capítulo no B2C, com a criação da Reagro Xperience, é o culminar de um caminho que sempre quisemos traçar, o de chegar ao consumidor final com produtos cuja origem conhecemos, controlamos e valorizamos. Acreditamos que só assim é possível garantir alimentos de qualidade, com rastreabilidade total e impacto positivo na saúde e no planeta”, sublinha o CEO.
O Diretor Geral da Reagro Xperience, Luciano Gil considera que “a Reagro Xperience é uma resposta natural à evolução do setor alimentar e às exigências de um consumidor cada vez mais informado e exigente. Com a Montebelo Brasil TM, iniciamos um novo capítulo da nossa história, mantendo o compromisso com a origem, a qualidade e a sustentabilidade, bem como apresentando um produto com potencial para dinamizar a categoria dos sumos frescos, que ainda tem muito espaço para crescer em Portugal.”
Após cinco décadas de liderança no setor agroalimentar da Península Ibérica e movimentando, anualmente, cerca de 4 milhões de toneladas de produtos agroalimentares, a Reagro dá assim o que chama de “um passo inédito ao lançar a sua primeira operação dirigida ao consumidor final”.
“Com presença transversal nos principais setores agroalimentares como os lacticínios, cereais, oleaginosas, rações, proteína animal, nutrição animal, a Reagro estabelece parcerias com as maiores cadeias agroalimentares da Península Ibérica, assegurando elevados padrões de qualidade, rastreabilidade e confiança em toda a cadeia de valor criando, há 50 anos, uma rede sólida e diversificada como player de referência no país e garante da cadeia alimentar, tanto no que compra como no que vende”, diz o comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com