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‘Rebranding’ entra em vigor: Holanda passa a ser Países Baixos

Com esta nova designação, o governo espera assim divulgar “a cultura, normas e valores holandeses” e deixar para trás a imagem internacional que tem atualmente.
  • Holanda
2 Janeiro 2020, 17h18

A partir de hoje, o governo holandês vai deixar para trás o nome “Holanda” e adotar oficialmente a designação “Países Baixos” como parte de uma nova estratégia de rebranding da imagem nacional do país. O objetivo desta medida passa por afastar a associação internacional do país à cultura do uso recreativo de drogas e o Red Light District, para aspectos menos conhecidos da cultura holandesa. A túlipa vai ser também incorporada na marca do país.

Fonte: Government.NL

A mudança oficial do nome para Países Baixos custou cerca de 200 mil euros ao governo holandês, de forma a promover o país a norte da Bélgica e a oeste da Alemanha como um todo, adianta o Público.

Depois de ter chegado a acordo com várias entidades do setor empresarial e do turismo, a medida entrou finalmente em vigor esta quinta-feira. Como parte da nova estratégia, a nova marca oficial será usada nesta edição do concurso de música Eurovisão, que acontece em Roterdão no próximo mês de maio, e durante os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A seleção nacional também vai ser alvo deste processo de rebranding.

Em outubro, quando a medida foi anunciada pela primeira vez, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros havia justificado a medida dizendo que o país precisava de uma marca nacional mais uniforme e coordenada. “Queremos apresentar os Países Baixos como um país aberto, inventivo e inclusivo. Para isso, modernizamos a nossa abordagem”, citou o jornal The Guardian.

“A parte especial disto tudo é que agora foi alcançado um acordo entre as partes relevantes do governo, do Conselho de Turismo e Convenções dos Países Baixos e de organizações privadas, incluindo os principais setores e a Confederação da Indústria e Empregadores sobre a imagem do país que queremos apresentar ao resto do mundo de maneira substantiva e inequívoca”, concluiu.

Esta medida tem também como objectivo transmitir uma nova imagem do país, de forma a aumentar as exportações, o turismo e actividades desportivas, assim como divulgar “a cultura, normas e valores holandeses”.

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