A Decathlon fechou 2024 com um crescimento de 5,2% nas suas receitas, atingindo os 16,2 mil milhões de euros, sendo que as vendas digitais representam 20% das receitas totais da marca. O resultado líquido da empresa foi de 787 milhões de euros.
Em comunicado, a empresa refere que “medidas rigorosas de controlo de custos mitigaram o impacto da inflação, permitindo que a Decathlon mantivesse o seu dinamismo comercial, ao mesmo tempo que assegurava preços acessíveis para os clientes”.
Presente em 79 territórios, a merca terminou o ano com 1.817 lojas e com cerca de 1,18 mil milhões de produtos vendidos. A empresa continua focada na sua expansão internacional, tendo anunciado um investimento de 100 milhões de euros na Índia para os próximos cinco anos. Na Alemanha a empresa também planeia investir 100 milhões de euros até 2027.
O destaque em 2024 foi a parceria da marca com os Jogos Olímpicos de Paris, onde “consolidou o seu papel em tornar o desporto acessível a todos, numa escala global”. O ano foi também marcado pelo lançamento da Decathlon Pulse, uma subsidiária concebida para “explorar novas fronteiras e impulsionar um crescimento adicional a longo prazo através de investimentos estratégicos e parcerias”.
Em comunicado, a empresa refere que conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 13%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com