[weglot_switcher]

Receitas do turismo na região centro crescem 6% em agosto

Em agosto a região centro registou um total de 1.238.558 dormidas e acolheu 616.322 hóspedes, o que corresponde a um aumento de 4,6% face ao período homólogo.
14 Outubro 2024, 18h18

A região centro registou o melhor mês de sempre no turismo em agosto, tendo registado um aumento de 4,2% nas dormidas face ao mesmo mês do ano anterior. As receitas do turismo nesta região também cresceram, 6%, para 79,1 milhões de euros.

Em agosto, a região centro registou um total de 1.238.558 dormidas, e acolheu 616.322 hóspedes, o que corresponde a um aumento de 4,6% face ao período homólogo.

Entre janeiro e agosto, as dormidas na região centro do país cresceram 5,5%, enquanto os proveitos na hotelaria subiram 10,2% para 691 milhões de euros. Caso esta tendência de crescimento se mantenha, a região centro caminha para o melhor ano de turismo.

Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal, afirma que “o crescimento agora evidenciado pelo INE demonstra que o Centro de Portugal se está a afirmar como um destino de referência durante todo o ano. Os resultados positivos são fruto de uma oferta turística diversificada e de qualidade, mas também do esforço conjunto dos agentes do setor, com destaque para os empresários que investem na região e que estão a ter retornos muito significativos”.

“Na Turismo Centro de Portugal, estamos determinados em consolidar a posição da nossa região como um destino cada vez mais atrativo para todos os turistas e, ao mesmo tempo, um destino sustentável, onde a atividade turística é decisiva para a melhoria da qualidade de vida das comunidades”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.