Receitas turísticas sobem 12% até agosto

As receitas turísticas cresceram 12,2% entre janeiro e agosto deste ano, face ao mesmo período de 2017, para mais de 11 mil milhões de euros, de acordo com o Banco de Portugal.

Cristina Bernardo

As receitas turísticas cresceram 12,2% entre janeiro e agosto deste ano, face ao mesmo período de 2017, para mais de 11 mil milhões de euros, segundo dados divulgados esta quinta-feira uristapelo Banco de Portugal (BdP).

Até agosto, as exportações da atividade turística ascenderam a 11.109 milhões de euros, mais 12,2% do que nos primeiros oito meses de 2017, segundo os dados da Balança de Pagamentos hoje divulgados pelo banco central.

O setor do turismo representou, assim, mais de metade das receitas dos serviços em Portugal, que ascenderam até agosto a 21.119 milhões de euros (mais 6,9% em termos homólogos).

Já as importações da atividade turística subiram 8,1% para 3.141 milhões de euros.

Relacionadas

“O investimento feito no turismo valorizou o destino Madeira”, defende Paula Cabaço

Com esta valorização, referiu a secretária regional do Turismo e Cultura, o destino Madeira acabou por se diferenciar permitindo que seja vendido a “preços mais justos e equilibrados”.

Câmara de Lisboa duplica taxa turística em 2019

A Câmara de Lisboa vai aumentar a Taxa Municipal Turística em 2019, de um para dois euros por noite, para reforçar a limpeza urbana e os transportes nas zonas com maior pressão do turismo, anunciou hoje a autarquia.
Recomendadas

Crédito ao consumo cai em setembro para 556 milhões de euros

O crédito ao consumo fechou setembro com uma queda de 8,2% face a agosto para 556 milhões de euros. A maior queda deu-se no crédito automóvel. Continua no entanto a ser concedido mais crédito ao consumo do que em setembro de 2017, uma vez que o montante em crédito concedido subiu 0,6% face ao mês homólogo.

Governador do Banco Nacional de Angola prevê fusões na banca

“Alguns bancos mostraram-se com dificuldades para fazer esse acompanhamento, mas o que é certo é que, à medida que nos aproximámos da data, temos estado a notar que uma larga maioria dos bancos vai cumprir, senão todos”, disse, em entrevista, José de Lima Massano.

Novo Banco é líder de mercado na linha de crédito Capitalizar 2018

Esta liderança confirma a estratégia do banco de apoiar o sistema empresarial nacional, nomeadamente às PME e negócios.
Comentários