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Reclamações contra a Digi aumentam em outubro

Apesar de ser uma novidade no mercado, a Digi já recebeu a sua primeira reclamação no Portal da Queixa em janeiro de 2023. Desde então, a operadora acumula 119 queixas, com 71 delas registadas este ano. Outubro foi o mês com mais reclamações, totalizando 33.
5 Novembro 2024, 17h19

A operadora romena Digi apresentou-se ao mercado português esta semana e cumpriu a promessa de oferecer preços mais baixos do que as operadoras concorrentes e líderes de mercado. Com alguns serviços a custar menos de metade do preço, a marca despertou a atenção dos consumidores, que estão cada vez mais atentos às suas ofertas e à sua reputação.

De acordo com informações do Portal da Queixa, a estreia da Digi resultou num verdadeiro fenómeno: “A Digi Portugal é atualmente a marca mais pesquisada em toda a plataforma”, afirma a equipa, sublinhando o elevado interesse e curiosidade gerados entre os consumidores.

Apesar de ser uma novidade no mercado, a Digi já recebeu a sua primeira reclamação no Portal da Queixa em janeiro de 2023. Desde então, a operadora acumula 119 queixas, com 71 delas registadas este ano. Outubro foi o mês com mais reclamações, totalizando 33.

Os principais motivos de queixa estão relacionados com problemas na instalação, que representam 93,4% das reclamações. A seguir, surgem as falhas no serviço (3,3%), onde os consumidores reportam que o serviço não está a funcionar após a instalação do router, e a dificuldade em contactar o apoio ao cliente, também mencionada em 3,3% das queixas.

As reclamações estão maioritariamente concentradas nos distritos de Lisboa (37,8%), Setúbal (22,7%), Porto (16%), Braga (5%) e Aveiro (4,2%).

Em termos de satisfação, na categoria de Operadoras de TV, Net e Telefone, a Digi ocupa o quarto lugar no Índice de Satisfação, com uma pontuação de 64,1 em 100, o que demonstra a preocupação da marca em responder e resolver os problemas dos consumidores, revela o Portal da Queixa.

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