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Reclamações na Black Friday aumentaram 15%

As áreas que tiveram o maior volume de reclamações foram informática, tecnologia e som, a absorver 32,8% das queixas, segue-se a categoria das compras, moda e joalharia, com 17,8%. Comunicações, TV e média motivou 10,9% e beleza, estética e bem-estar originou 7,8%.
6 Dezembro 2024, 17h30

As reclamações durante a Black Friday aumentaram 15% este ano face ao ano anterior, tendo sido registadas 668 queixas entre 1 de novembro e 5 de dezembro no Portal da Queixa.

As áreas que tiveram o maior volume de reclamações foram informática, tecnologia e som, a absorver 32,8% das queixas, segue-se a categoria das compras, moda e joalharia, com 17,8%. Comunicações, TV e média motivou 10,9% e beleza, estética e bem-estar originou 7,8%.

Os dados revelam que na altura do período pré-Black Friday os principais motivos das queixas foram a publicidade enganosa, com 47,6%, os atrasos e os problemas com o cancelamento de compra.

Já durante a Black Friday, o principal motivo na origem das reclamações foi o atraso nas encomendas.

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