[weglot_switcher]

Recorrer ao crédito para pagar férias: Tendência está a decrescer em Portugal

Mais de metade dos portugueses dão preferência por fazer férias sem sair do país. Muitos optam pelo estrangeiro, sendo que a atratividade do destino é o principal fator de decisão Entre todos, são já menos de metade os que planeiam usar o cartão de crédito.
29 Julho 2024, 15h49

Já são menos de metade os portugueses que estão dispostos a recorrer ao cartão de crédito para fazer férias neste verão, seja em Portugal ou no estrangeiro.

A Cetelem elaborou um estudo sobe a abordagem da população portuguesa a este período de férias e 49% dos inquiridos indicaram que tencionam recorrer ao uso do cartão crédito. Em causa está um decréscimo face aos dois anos anteriores.

Por outro lado, são 55% os que optam por fazer férias em Portugal por motivos financeiros, ao passo que 28% referem que se trata de corresponder com o tipo de férias que procuram. Por outro lado, a escolha de um destino estrangeiro é sobretudo determinada pela atratividade do mesmo (32%), seguido de ser o tipo de férias pretendido (30%). Poucos menos (29%) são os que o fazem devido a motivos financeiros.

Em média, os portugueses veem-se a gastar um valor na ordem de 1.005,57 euros. Os dados indicam que um em cada quatro abre portas a gastos maiores do que no verão passado.

De referir ainda que 37% quer fazer férias no estrangeiro, mais do que o observado antes da pandemia (30% em 2019).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.