[weglot_switcher]

“Recuso-me”. Ana Abrunhosa abandona debate em Coimbra e acusa Chega de racismo e xenofobia

A ainda ministra da Coesão Territorial, candidata do PS por Coimbra, participava num debate com os vários partidos com assento parlamentar. Após declarações do representante do Chega, Ana Abrunhosa manifestou a indisponibilidade para continuar na sessão.
20 Fevereiro 2024, 09h37

Ana Abrunhosa, cabeça de lista do PS por Coimbra, abandonou o debate promovido esta segunda-feira na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, acusando o candidato do Chega, António Pinto Pereira, de declarações xenófobas.

De acordo com o “Diário de Coimbra”, o candidato do Chega por Coimbra, no âmbito de uma mesa redonda que se destinava a esclarecer as propostas dos partidos para as legislativas, fez várias menção à população imigrante em Portugal e designou as mulheres como “camadas mais frágeis da sociedade”.

Após estas considerações, a ainda ministra da Coesão Territorial levantou-se e debaixo de aplausos, pediu desculpa a todos os presentes e saiu. “Tenho imenso respeito por vocês mas recuso-me a participar em discursos xenófobos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.