[weglot_switcher]

Rede Expressos investe 15 milhões de euros na aquisição de 48 novos autocarros mais ecológicos

Os novos autocarros, que começarão a circular em 2025, são projetados para definir padrões de eficiência, destaca a Rede Expressos em comunicado.
3 Setembro 2024, 11h52

A rede nacional de autocarros expresso em Portugal ‘Rede Expressos’ vai investir 15 milhões de euros na aquisição de 48 novos autocarros, no âmbito da sua política de sustentabilidade.

“Este investimento permitirá reduzir a idade média da frota para menos de cinco anos, em comparação com os atuais seis anos. Os novos autocarros, que começarão a circular em 2025, são projetados para definir padrões de eficiência (com menores emissões de CO2), com motores Euro 6 que utilizam AdBlue, que contribuem eficazmente para a melhoria da qualidade do ar e cumprem os padrões mais rigorosos de emissões. Além disso, vão estar equipados com Wi-Fi 5G, tomadas para carregamento de dispositivos móveis e bancos mais confortáveis com função de deslocamento lateral, elevando a comodidade dos passageiros a um nível sem precedentes”, salientou a Rede Expressos.

A instituição disse que está alinhada com os objetivos definidos pela Comissão Europeia, ao nível da sustentabilidade e da mobilidade, com o intuito de reduzir ainda mais as emissões de dióxido de carbono (CO2) no sector dos transportes em 45%.

A Rede Expressos salientou que os passageiros já ajudaram a reduzir as emissões de CO2 em 4.500 toneladas nos mais de 50 milhões de quilómetros percorridos por todos o país.

“Não só estamos determinados a liderar a transição para um transporte rodoviário mais verde e eficiente, como também temos que dar resposta aos passageiros que, cada vez mais, estão preocupados com práticas ecológicas nas suas escolhas de viagem”, disse o diretor-geral da Rede Expressos, Carlos Oliveira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.