A Rede Expressos terminou o primeiro semestre a transportar mais de 6,5 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 8,6% face ao período homólogo. Este aumento é suportado por uma redução de 9,3% no preço dos bilhetes.
Durante o primeiro semestre os autocarros da empresa percorreram mais de 50 milhões de quilómetros, o que representa um crescimento de 8,6% face ao período homólogo. Évora, Fátima, Covilhã, Bragança e Castelo Branco foram os destinos que mais se destacam em termos de crescimento.
Lisboa, Porto e a região do Algarve continuam a ser uma preferência dos portugueses, representando 49% das viagens efetuadas. No entanto, as regiões da Beira Baixa, Alto Alentejo e a sub-região do Alentejo Litoral registaram o maior crescimento nos seis primeiros meses do ano.
A empresa refere que as vendas de bilhetes online, através do site ou da aplicação, continuaram a crescer, apresentando um aumento de 34% e superando as vendas nas bilheteiras tradicionais.
Carlos Oliveira, diretor geral da Rede Expressos, afirma que “o crescimento que registámos no primeiro semestre de 2024 é um reflexo do nosso compromisso para otimização dos serviços, ajuste à procura e sempre com foco nas necessidades dos nossos passageiros”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com