[weglot_switcher]

Reforçar o mercado francófono é o objetivo da Cleverti para 2017

A tecnológica portuguesa procura fortalecer a sua presença internacional, preparando-se para entrar no mercado francês e suíço francófono. Embora 2016 tenha sido marcado pelo crescimento e conquista de novos projetos, 2017 é um ano “muito importante”.
4 Janeiro 2017, 17h03

Já atua em Portugal, Alemanha, Bélgica, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça germânica, mas não fica por aqui. A portuguesa Cleverti, tecnológica focada na prestação de serviços de desenvolvimento e teste de software, pretende, este ano, fortalecer a presença internacional com a aposta num conjunto de mercados francófonos, onde passará também a oferecer os seus serviços de desenvolvimento de software.

O plano de expansão prevê a entrada em França e na Suíça (cantão francês), bem como o reforço da posição no mercado belga. Apesar de 2016 ter sido marcado pelo crescimento e conquista de novos projetos, 2017 é um ano “muito importante para a Cleverti”, afirmou o CEO, Carlos Coutinho Silva.

“2017 vai ser o ano de algumas mudanças, com um salto quantitativo em termos de projetos internacionais e nacionais”, continuou o CEO. O mercado francófono assume-se como uma prioridade para a empresa portuguesa, pelo “alto potencial de clientes e por ser também um mercado muito atrativo a nível de projetos tecnológicos”. França, Suíça e Bélgica são os países com maior atratividade.

A Cleverti fechou, recentemente, uma parceria com uma empresa suíça e reforçou a equipa de sales, com a entrada de Tomás Santos para atuar especificamente nas regiões francófonas. “Os dados estão lançados e as expetativas são altas. Em simultâneo, vamos consolidar os outros mercados já conquistados, que continuam a ser essenciais para a empresa”, salientou Carlos Coutinho Silva.

Paralelamente a este investimento, a Cleverti conquistou, ainda o ano passado, novos projetos em Inglaterra e na Noruega, de momento em fase de arranque, e outros já em desenvolvimento. Com o intuito de dar seguimento a todos estes projetos, a empresa está a contratar em diversas tecnologias.

“Apesar da competitividade ao nível do recrutamento com que nos deparamos diariamente, acreditamos que vamos fazer crescer significativamente a equipa nos próximos tempos. Trabalhamos sobretudo com empresas internacionais inovadoras, para quem desenvolvemos projetos a partir das nossas instalações em Portugal (Miraflores). Isto faz com que os nossos engenheiros de software tenham um contato permanente com projetos tecnologicamente atrativos e desafiantes, desenvolvidos em ambientes de trabalho multiculturais”, referiu o CEO da Cleverti.

A consolidação dos mercados internacionais foi um dos objetivos para 2016, assim como a presença em eventos internacionais, como a Cebit e a Web Summit que ajudaram a dar visibilidade e a estabelecer contactos.

A Cleverti chegou à Web Summit para explorar sinergias e captar a atenção de empresas inovadoras, para identificar oportunidades de colaboração e apresentar-se a futuros colaboradores e jovens de elevado desempenho. O conjunto de contactos estabelecidos permitiu o avanço de algumas negociações relevantes.

Para terminar o ano, a empresa recebeu um destaque importante pela Revista Exame, onde a Cleverti foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. “Um reconhecimento importante, que nos motiva para fazer mais e melhor, mas que também realça a importância que todos os colaboradores têm na empresa”, concluiu Carlos Coutinho Silva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.