[weglot_switcher]

Reguengos de Monsaraz: PSD acusa ministra de “desvalorizar o problema” e pede demissão de Ana Mendes Godinho

O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite destacou, num publicação através das redes sociais, que “os mais velhos não podem ser vítimas dos jogos e irresponsabilidade do Governo”.
  • Flickr/PSD
15 Agosto 2020, 15h43

O deputado do PSD Ricardo Baptista Leite reagiu este sábado, 15 de agosto, à entrevista da ministra do Trabalho ao “Expresso”, na qual a governante desconsiderou os surtos nos lares, e acusou Ana Mendes Godinho de “desvalorizar o problema”. Já a vereadora do PSD na Câmara Municipal de Lisboa (CML), Sofia Vala Rocha, pediu a demissão da ministra do Trabalho.

“Desvaloriza o problema, diz que não leu o relatório da auditoria (devastadora) sobre as mortes no lar de Reguengos de Monsaraz e afirma que não é nada com o seu Ministério. Como é possível?! Os mais velhos não podem ser vítimas dos jogos e irresponsabilidade do Governo”, apontou Ricardo Baptista Leite através do Twitter.

 

 

Por sua vez, a vereadora do PSD na CML, Sofia Vala Rocha, que também partilhou a sua opinião através do Twitter, frisou que “a ministra da Segurança Social hoje mostra a mesma insensibilidade, frieza e alienação que a ministra da administração interna mostrou aquando da mortandade de Pedrogão”.

“António Costa não as demite. Presidente Marcelo, faça como da outra vez. Demita-a”, pediu Sofia Vala Rocha este sábado, 15 de agosto.

 

As afirmações da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao jornal “Expresso”, onde apontou que não fazia sentido falar de casos concretos de surtos da Covid-19 em lares e sobre a situação ocorrida em Reguengos de Monsaraz, tem suscitado reações políticas. Antes do PSD, O líder dos CDS-PP pediu este sábado a demissão da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“A reação da ministra da Solidariedade Social à morte de 18 idosos em Reguengos de Monsaraz é dizer que não leu o relatório da Ordem dos Médicos e desvalorizar o impacto da pandemia nos lares”, afirmou Francisco Rodrigues dos Santos. “O vírus é uma ameaça preocupante. Mas incompetência da Ministra também. A sua continuidade em funções é uma questão de saúde pública. Pedimos que se mantenha em férias e dê lugar a outro”, escreveu o líder do CDS-PP no Facebook.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.