O Reino Unido registou esta sexta-feira 4.322 novos casos confirmados de infeção por Covid-19, um novo máximo diário desde 8 de maio, quando se verificaram 4.649 novas infeções detetadas. Os dados hoje revelados pelo governo britânico mostram a aceleração do vírus no território, que desde 6 de setembro regista valores diários de novas infeções confirmadas acima dos 2.000.
O índice de transmissão do vírus no Reino Unido situa-se agora entre o 1,1 e o 1,4, um valor que mostra a clara aceleração dos contágios no país. O consenso dos cientistas e médicos é de que este indicador tem de ficar abaixo de 1,0 para que a situação pandémica esteja sob controlo.
A subida de casos leva o governo britânico a considerar um novo período de isolamento obrigatório, dada a afluência crescente aos serviços de saúde, cujo número de admissões de novos pacientes duplica a cada sete ou oito dias, reporta a Sky. A preocupação dos governantes é que esta tendência leve a uma sobrecarga do serviço nacional de saúde, especialmente à medida que se aproxima o inverno.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com