Reino Unido atinge recorde de novos casos diários confirmados desde maio

O Reino Unido regista agora 385,936 casos confirmados desde o início da pandemia, dos quais resultaram 41,732 óbitos.

O Reino Unido registou esta sexta-feira 4.322 novos casos confirmados de infeção por Covid-19, um novo máximo diário desde 8 de maio, quando se verificaram 4.649 novas infeções detetadas. Os dados hoje revelados pelo governo britânico mostram a aceleração do vírus no território, que desde 6 de setembro regista valores diários de novas infeções confirmadas acima dos 2.000.

O índice de transmissão do vírus no Reino Unido situa-se agora entre o 1,1 e o 1,4, um valor que mostra a clara aceleração dos contágios no país. O consenso dos cientistas e médicos é de que este indicador tem de ficar abaixo de 1,0 para que a situação pandémica esteja sob controlo.

A subida de casos leva o governo britânico a considerar um novo período de isolamento obrigatório, dada a afluência crescente aos serviços de saúde, cujo número de admissões de novos pacientes duplica a cada sete ou oito dias, reporta a Sky. A preocupação dos governantes é que esta tendência leve a uma sobrecarga do serviço nacional de saúde, especialmente à medida que se aproxima o inverno.

Recomendadas

Japão promete neutralidade de carbono até 2050

O primeiro-ministro nipónico não apresentou um calendário específico para alcançar este equilíbrio entre as emissões de gases com efeito de estufa e a sua absorção, mas mencionou a importância da tecnologia.

Estado australiano foco da pandemia levanta confinamento a partir de terça-feira

O confinamento foi decretado em julho, quando o número de novos casos era de cerca de 190 por dia, número que subiu para 700 em agosto.

Alemanha regista 8.685 novas infeções nas últimas 24 horas

O número de novas infeções registadas hoje é o dobro dos 4.325 novos casos contabilizados na segunda-feira da semana passada.
Comentários