O Reino Unido elaborou alguns planos que exigem às empresas empregadoras cobrir entre 20% e 30% dos salários dos funcionário no mês de agosto, avança o jornal britânico ‘The Times’ citado pela ‘Reuters’. O objetivo desta medida, que o governo de Boris Johnson pretende implementar, é reduzir o fardo da crise da Covid-19 para o Executivo e melhorar as condições dos contribuintes britânicos.
No passado dia 12 de maio, o governo do Reino Unido estendeu o esquema de retenção de empregos por mais quatro meses, na tentativa de amortizar o impacto do novo coronavírus na economia britânica. No entanto, após anunciar a medida, o Executivo deixou claro que os empregadores teriam de ajudar a cobrir parte dos custos, garantindo parte dos salários a partir de agosto a quem se encontra em lay-off.
“O Tesouro desenhou um plano que requer aos empregadores cobrirem entre 20% e 30% dos salários do pessoal”, avançou o ‘The Times’, acrescentando que as empresas ainda seriam obrigadas a cobrir o custo das contribuições do seguro nacional de empregador, o que equivale a 5% dos salários.
Apesar do gabinete do ministro das Finanças, Rishi Sunak, negar responder ao ‘The Times’, esta deverá ser uma medida apresentada ao setor empregador durante a próxima semana. Sunak afirmou que o país estava a atravessar uma “séria crise económica” e que muitos postos de emprego iam ser perdidos durante os próximos meses.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com