[weglot_switcher]

Reino Unido prepara reabertura a 50 países para britânicos aproveitarem praias europeias

A partir do próximo dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, que eram para ter sido divulgados no início desta semana, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento.
  • Aeroporto de Heathrow, Londres
3 Julho 2020, 09h31

O Reino Unido prepara-se para levantar a quarentena obrigatória a mais de 50 países, permitindo que os britânicos vão de férias e aproveitem as praias europeias, avança a ‘Reuters’, mas enquanto as viagens para fora ainda não estão autorizadas, os britânicos começaram a aproveitar as próprias praias.

A partir do próximo dia 10 de julho, os passageiros que visitem locais de baixo risco, que eram para ter sido divulgados no início desta semana, poderão regressar ao país sem necessidade de auto-isolamento, enquanto quem optar por visitar países com maior risco tem de ficar obrigatoriamente uma quarentena de 14 dias.

Esta decisão do governo enfureceu as companhias aéreas o todo o setor de viagens devido ao dinheiro que estimam perder. O governo de Boris Johnson tentou que a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte seguissem o mesmo sistema mas as administrações negaram fazê-lo e optam por seguir regras próprias.

“Haverá uma lista com mais de 50 países e, se contarmos os territórios ultramarinos, sobe para 60 ou pouco mais”, revelou o secretário de Estado dos Transportes britânico, Grant Shapps. “Hoje marca o próximo passo na reabertura cuidadosa da nossa grande nação”, afirmou o responsável, apontando que os países deverão ser revelados nas próximas horas.

Além dos países já estimados, também a Nova Zelândia deve pertencer à lista de países com corredor aéreo exclusivo para o Reino Unido, bem como alguns territórios ultramarinos. O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido também vai impor aconselhamento para viagens internacionais, sendo que apenas as essenciais serão autorizadas a partir de 4 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.