[weglot_switcher]

Reino Unido tem um novo primeiro-ministro. Rei Carlos III indigita Keir Starmer

Após a demissão de Sunak, o rei Carlos III indigitou Starmer para assumir funções, dando-lhe a tarefa imediata de formar governo.
FILE PHOTO: Britain’s Labour Party leader, Keir Starmer leaves his home in London, Britain May 10, 2021. REUTERS/Toby Melville/File Photo
5 Julho 2024, 12h34

Os resultados das eleições legislativas britânicas de quinta-feira ditaram todos os acontecimentos da manhã desta sexta-feira. Rishi Sunak pediu desculpa ao povo (e partido) e a demissão ao rei e Keir Starmer já é o novo primeiro-ministro britânico.

Após a demissão de Sunak, o rei Carlos III indigitou Starmer para assumir funções, dando-lhe a tarefa imediata de formar governo. A caminho do número 10 de Downing Street, Starmer pode já começar a preparar as malas para a mudança, mas primeiro vai fazer o tão esperado discurso trabalhista.

Agora, e empossado chefe de governo, Keir Starmer pode começar a preparar a sua agenda internacional. É que, nas próximas semanas, o novo primeiro-ministro já tem marcadas várias formalidades em eventos nacionais e internacionais, com as boas-vindas a acontecer na cimeira da NATO e na cimeira da Comunidade Política Europeia, a primeira nos Estados Unidos e a segunda perto de Oxford.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.