A Renault vai vender a sua participação de 5% na japonesa Nissan, de forma a proceder a mudanças na aliança entre as duas construtoras automóveis. A venda vai ser feita através de um programa de recompra de ações, que vai ser executado na quarta-feira, avançou a firma francesa.
Depois de negociações que se estenderam durante meses, as duas operadoras do mercado automóvel chegaram a um acordo no que diz respeito a efetuar alterações na aliança entre ambas. Assim, a primeira medida é precisamente este negócio. Em comunicado, a marca asiática fez saber que a decisão segue “a linha do compromisso da Nissan” em aumentar a produtividade do negócio.
De recordar que a Renault conta com uma participação de 28,4% na Nissan, mas já havia mostrado intenções de reduzir este número. Depois de as negociações serem totalmente concluídas, as duas automotoras deverão passar a deter participações de 15% na respetiva parceira.
A marca francesa avançou com a informação de que, a avaliar pelo preço das ações da Nissan no mercado, o primeiro investimento efetuado será de 765 milhões de euros, sendo que a totalidade do negócio deverá ser feito por um valor de até 1,5 mil milhões.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com