Rendas das casas sobem 3,1% em abril

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,1% em abril face ao mesmo mês de 2019, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais à de março, destacando-se a subida em Lisboa.

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 3,1% em abril face ao mesmo mês de 2019, taxa inferior em 0,2 pontos percentuais à de março, destacando-se a subida em Lisboa, divulgou esta quarta-feira o INE.

Segundo o destaque do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativo ao Índice de Preços no Consumidor (IPC), em abril “todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação, tendo Lisboa registado o aumento mais intenso (3,7%)”.

Quanto ao valor médio das rendas de habitação, registou uma subida mensal de 0,1%, um valor inferior em 0,2 pontos percentuais ao registado no mês anterior.

A região Norte apresentou a variação mensal mais elevada, com uma taxa de 0,2%, e a Região Autónoma da Madeira apresentou a redução mais significativa, com uma taxa de -0,2%.

Recomendadas

Penhora do reembolso do IRS: em que situações pode ocorrer?

Sabia que pode ser alvo de uma penhora do reembolso do IRS? Esta pode ocorrer não só por ter dívidas às Finanças, como também em situações de incumprimento a qualquer credor público ou privado. Descubra em que ocasiões pode acontecer este tipo de penhora e o que fazer nestas circunstâncias.

Segurança Social com formulário para empresas que queiram desistir do ‘lay-off’

A desistência pode abranger a totalidade do pedido, ou seja, desde o início, ou aplicar-se apenas a partir de data indicada pela entidade empregadora.

Crédito pessoal com problemas bancários. É possível?

O pedido de um crédito pessoal com problemas bancários pode não ser facilitado pelas instituições financeiras, mas nem sempre é negado aos consumidores. Fique a conhecer como é possível pedir um empréstimo nestas condições e como evitar situações de incumprimento.
Comentários