[weglot_switcher]

Rendas das casas vão subir 0,51% em 2020

INE confirmou os dados da inflação da estimativa rápida relativos a agosto. Valor do arrendamento urbano e rural no próximo ano sobe 0,51%, abaixo do aumento de 1,15% registado este ano.
11 Setembro 2019, 12h08

Os preços no Consumidor em Portugal em agosto caíram 0,1%, confirmou esta quarta-feira o Instituto Nacional de Estatística. Pelo segundo mês consecutivo, a inflação foi negativa, terreno onde entrou em julho, o que não acontecia há quatro anos.

“Esta evolução deve-se em parte à recuperação dos preços da classe dos restaurantes e hotéis, verificando-se, em sentido contrário, uma redução de preços dos combustíveis mais significativa em agosto que no mês anterior”, refere a nota divulgada pelo organismo de estatística.

Na estimativa rápida, agora confirmada, o INE revelou que a taxa de inflação em Portugal permaneceu negativa nos -0,1% em agosto, tendo subido ligeiramente face a julho, mês em que se fixou nos -0,3%.

O INE sublinha ainda que “o coeficiente de atualização dos diversos tipos de arrendamento urbano e rural para vigorar no ano civil de 2020, calculado tendo como referência a informação do IPC até ao mês de agosto, é 1,0051”. Ou seja, o valor das rendas  no próximo ano deverá voltar a subir em 0,51%, menos de metade do aumento registado este ano, de 1,15%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.