Em plena batalha pelo mercado da ferrovia de baixo custo a espanhola Renfe acabou de realizar quase 30 viagens semanais através das suas ligações entre Espanha e França. Até há apenas três meses, os comboios AVE da empresa espanhola não competiam em França, e em apenas 12 semanas a Renfe conseguiu ter rota para Marselha, Lyon, Montpellier e Avignon, segundo o jornal ‘El Economista’.
Inicialmente a empresa de transportes espanhola começou a competir no mercado francês com a estreia do seu primeiro comboio AVE, fazendo a ligação entre Barcelona e Lyon, com seis paragens noutras cidades francesas, inicialmente este comboio circulava apenas de segunda a sexta-feira.
A 29 de julho, a Renfe lanço a linha Madrid-Marselha, que circulava apenas quatro dias por semana e faz escala em Avignon e Aix-en-Porvence. Atualmente as duas linhas estão operacionais sete dias por semana.
A empresa sublinha que “desta forma a Renfe oferece, atualmente, quatro comboios por dia, ligando 17 destinos em ambos os lados da fronteira, num total de 28 circulações semanais. Já transportou mais de cem mil passageiros nos seus comboios internacionais AVE”.
A Renfe lançou a sua campanha de ‘Superprecios’ para vender bilhetes para o ano de 2023-2024 e com a qual a empresa espera vender mais de 20 milhões de bilhetes para viajar em qualquer uma das suas subsidiárias. Ao todo a empresa espanhola oferece bilhetes para viajar entre os dez destinos franceses por 15 euros, a partir de 29 euros para as rotas internacionais entre Espanha e França e a partir de 39 euros para as rotas de maior distância, como é o caso de Valence, Marselha e Lyon.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com