‘Replay’ do “Mercados em Ação”: Fed e BCE, Trump e China

O último programa debateu as estratégias dos bancos centrais face à guerra comercial. No ‘Espaço Empresas’ o tema foi os cenários de risco e como as empresas podem desenvolver planeamento estratégico

Cristina Bernardo

Reveja aqui última edição do programa “Mercados em Ação”. Shrikesh Laxmidas (Diretor Adjunto do JE) e Marco Silva (consultor de estratégia e investimento), abordam temas como a reunião da Reserva Federal norte-americana e o Fórum BCE que teve lugar Sintra, com os bancos centrais a reagirem ao impacto da guerra comercial entre os EUA e a China.

Em estúdio para comentar estes temas está Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.

No ‘Espaço Empresas’ vamos falar com António Alvarenga, economista e diretor-executivo da Alva Consulting, sobre o planeamento estratégico que as empresas e instituições devem fazer para se adaptarem a diversos cenários de risco.

Recomendadas

Moody’s atribui ‘rating’ B2 com ‘outlook’ estável à TAP e ao empréstimo obrigacionista

Depois da Standard & Poor’s, é a vez da Moody’s iniciar a análise de ‘rating’ da companhia aérea nacional.

Preços dos passes da Área Metropolitana do Porto devem manter-se em 2020

A Área Metropolitana do Porto (AMP) revelou esta terça-feira que pretende manter inalterados os preços das assinaturas mensais Andante, em 2020, apesar da Taxa de Atualização Tarifária (TAT) de 0,38%.

Contratos públicos representaram 6,8 mil milhões de euros em 2018

Este estudo incide sobre todos os contratos públicos celebrados em 2018 publicitados no Portal Base até 30 de junho de 2019; não inclui compras públicas que não sejam registadas neste portal, nem os contratos que tenham sido publicados depois dessa data.
Comentários