‘Replay’ do “Mercados em Ação”: Fed e BCE, Trump e China

O último programa debateu as estratégias dos bancos centrais face à guerra comercial. No ‘Espaço Empresas’ o tema foi os cenários de risco e como as empresas podem desenvolver planeamento estratégico

Cristina Bernardo

Reveja aqui última edição do programa “Mercados em Ação”. Shrikesh Laxmidas (Diretor Adjunto do JE) e Marco Silva (consultor de estratégia e investimento), abordam temas como a reunião da Reserva Federal norte-americana e o Fórum BCE que teve lugar Sintra, com os bancos centrais a reagirem ao impacto da guerra comercial entre os EUA e a China.

Em estúdio para comentar estes temas está Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners.

No ‘Espaço Empresas’ vamos falar com António Alvarenga, economista e diretor-executivo da Alva Consulting, sobre o planeamento estratégico que as empresas e instituições devem fazer para se adaptarem a diversos cenários de risco.

Recomendadas

“Mercados em Ação”: Assista ao programa desta semana

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

UGT espanhola propõe um ano de teletrabalho para funcionários do Estado

Sindicato pretende regular o regime de trabalho com uma negociação coletiva. Após o confinamento, mais de metade dos funcionários públicos retomaram o trabalho de forma presencial.

Pandemia põe em risco mais de 40% dos empregos no Algarve, estima OCDE

A OCDE calcula que o emprego poderá cair, em média, entre 4,09% e 4,98% em 2020 nos países que fazem parte da organização, devido à pandemia, sendo que o impacto desta crise difere de país para país e até de região para região.
Comentários