[weglot_switcher]

Requisição civil pode ser insuficiente. 16% dos postos de abastecimento estão sem combustível

Requisição civil do Governo decorre a ‘meio gás’. Cerca de 489 das bombas estão ‘secas’. De acordo com o site ‘Já Não Dá Para Abastecer’, 593 continuam sem gasolina, 833 não têm gasóleo e 71 estão sem GPL. 
  • gasolina_combustiveis_greve_motoristas
14 Agosto 2019, 17h28

Os serviços mínimos que garantem o abastecimento da zona sul do país a partir de Sines, da Rede Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), dos aeroportos e o das unidades autónomas de gás natural não estão a ser suficientes para cobrir todos os pontos de abastecimento.

De acordo com os dados preliminares da rede VOST Portugal, às 17h00 desta quarta-feira, cerca de 489 bombas estavam sem combustível, um acréscimo de 54 postos ‘secos’ comparativamente ao dia anterior, segundo as contas do Jornal Económico. No universo total dos postos de abastecimento, estes pontos esgotados representam cerca de 16,3%.

Contudo, o número de bombas condicionadas caiu. Ontem, à mesma hora, registou-se 473 postos condicionados, hoje o valor fixa-se nas 438 bombas parcialmente abastecidas. Entre as 3,005 bombas de gasolina que o site ‘Já Não Dá Para Abastecer’ soma, 593 continuam sem gasolina, 833 não têm gasóleo e 71 estão sem GPL.

Este terceiro dia da greve dos motoristas está a ser marcada pela requisição civil em curso, decretada no final do dia desta segunda-feira, e a resistência por parte do sindicato no que toca ao cumprimento dos serviços mínimos decretados pelo Governo. Entretanto, as forças militares e de segurança também entraram em ação e já estão a guiar camiões com combustíveis.

A informação na plataforma das bombas de gasolina está em constante atualização, ressalva a plataforma. “Os dados constantes no site ‘Já Não Dá Para Abastecer’ são compilados através de informação recebida dos utilizadores”, informa, e que “tratando-se de uma plataforma de crowdsourcing, os dados são indicativos e sofrem alterações”. Assim, “a VOST Portugal efetuará todos os esforços para validar toda a informação que vai chegando”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.