[weglot_switcher]

Responsável do BdP assume supervisão comportamental mundial

Lúcia Leitão foi nomeada vice-presidente da organização que reúne as autoridades de supervisão comportamental de todo o mundo.
25 Novembro 2016, 16h31

A diretora do Departamento de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal vai assumir a vice-presidência da Organização Internacional para Proteção do Consumidor Financeiro (FinCoNet), uma organização reconhecida pelo G20 e que está secretariada na OCDE.

De acordo com o comunicado do Banco de Portugal, a nomeação foi anunciada na reunião anual da FinCoNet, que decorreu em Jacarta, na Indonésia, entre 15 e 17 de novembro.

A FinCoNet reúne autoridades de supervisão comportamental de todo o mundo “e tem como objetivo promover boas práticas relacionadas com a conduta em mercado e a proteção dos consumidores bancários e de crédito, contribuindo para reforçar a confiança nos mercados financeiros”, explica o regulador.

Lúcia Leitão é a responsável do Banco de Portugal pela Supervisão Comportamental desde 2008, data da constituição deste pelouro.

Esta é aliás a segunda nomeação de uma supervisora nacional para um cargo internacional na última semana. Também Gabriela Figueiredo Dias, que assume a presidência da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a 30 de novembro, vai assegurar a vice-presidência do Comité de Corporate Governance da OCDE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.