Quem terá direito a este apoio?
Ao contrário do pacote de medidas, apresentada em setembro no âmbito do programa “Famílias Primeiro”, em que o leque de consumidores abrangidos foi maior, a medida agora apresentada visa auxiliar os consumidores com rendimentos mais baixos.
Assim, terão direito a este apoio extraordinário os beneficiários de tarifa social de eletricidade ou os que recebam prestações sociais como:
Quando é que as famílias recebem este apoio?
O pagamento deste apoio extraordinário está previsto que comece ainda este mês de dezembro, a partir de dia 23, e será pago numa única tranche pela Segurança Social, que será a única entidade responsável pelo pagamento deste apoio.
A DECO enaltece uma vez mais o esforço no combate à erradicação da pobreza, mas continua a lutar por medidas mais estruturais. Não esqueça: o Gabinete de Proteção Financeira da DECO pode ser o seu conselheiro de confiança. Não hesite em contactar-nos.
Marque a sua consulta através dos contactos: 213 710 238. Relate-nos o seu problema pela linha WhatsApp 966 449 110 ou email: gasdeco@deco.pt. Visite o nosso site DECO.PT e siga-nos nas páginas de Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com