[weglot_switcher]

Resul eletrificou mais de 200 mil casas em África

Através do Ready Board, a empresa portuguesa Resul eletrificou mais de 200 mil casas em Angola, Moçambique, Libéria, Tanzânia e no Suriname.
29 Agosto 2024, 18h13

A Resul, empresa portuguesa do sector da energia, através do seu produto Ready Board, conseguiu eletrificar mais de 200 mil casas em Angola, Moçambique, Libéria, Tanzânia e no Suriname.

O Ready Board é um dispositivo que “combina um contador elétrico com proteção, tomadas e lâmpadas, proporcionando uma solução eficiente para áreas onde as habitações não possuem infraestruturas adequadas para a instalação de rede elétrica”.

A empresa tem vindo a destacar-se na implementação de soluções inovadoras de fornecimento para redes de distribuição, principalmente em áreas subdesenvolvidas de países africanos e da América do Sul.

Durante as últimas décadas, a Resul tem identificado as necessidades criticas de eletrificação no continente africano e tem vindo a desenvolver soluções, contribuindo para melhorar as condições de vida das populações locais.

Carlos Torres, presidente do conselho de administração da Resul, afirma que “o sucesso do Ready Board é um testemunho do compromisso da Resul com a inovação e o desenvolvimento sustentável. Este projeto não só melhora significativamente as condições de vida das populações, mas também demonstra a capacidade das empresas portuguesas de desenvolver soluções que respondem a desafios complexos nos mercados internacionais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.